25.1.16

Par perfeito!

Ano passado me aventurei em um mundo novo, o mundo maravilhoso da costura! Sim, é maravilhoso! Já se passaram quase um ano e continuo a cada dia mais apaixonada pela máquina de costura e tenho mil e um planos.
Já fiz várias peças, inclusive para minhas amigas e minha família, e a cada peça sinto a mesma satisfação ao final do trabalho. 
Até arrisquei desenhar alguns croquis e o resultado não foi nada mal. É muito prazeroso planejar um novo modelo, comprar os aviamentos, debruçar na máquina por algumas horas e, depois pronto, constatar que ficou exatamente como você queria. 
E entre uma costura e outra eu encontrei outra paixão, o bordado livre. Bordar é delicado, requer atenção, paciência e relaxa bem mais que yoga, garanto! Minha mente voa e dança por aí enquanto bordo. Tem coisa mais delicada quanto dizer que alguém borda os dias? Bordar é desenhar e colorir com linhas e agulhas, é esperar o tempo de colher o fruto.
Há quem diga que é uma atividade reservada às avózinhas, na verdade, é reservada aos que conhecem o valor de esperar. E se tem uma coisa que desejo do fundo do coração é aprender a esperar. 
E uma amiga do trabalho me confiou uma missão muito especial, pediu que eu fizesse um avental para presentear seu namorado.
Foi um trabalho processual: fazer o molde, cortar o tecido, costurar e por fim, arrematar com um bordado que deu vida ao avental. 
E o resultado foi esse: 


Fiquei apaixonada! E depois de fazer esse avental só posso concluir que o bordado e a costura foram feitos um para o outro! 

Um comentário:

  1. Nossa eu não imaginava que vc gostava de costurar, mas acredito que deve ser muito prazeroso e uma ótima opção para fugir do stress do dia a dia. Parabéns!!! Juliane Antonillo.

    ResponderExcluir