1.1.16

Propósito de Ano Novo

Outro dia li uma frase que me chamou atenção, dizia mais ou menos assim: "O ano não vai ser novo se você continuar o mesmo". É uma boa reflexão para começar 2016. Eu quero mudar muitas coisas, mas acho que vou começar pequeno: usar melhor o meu tempo.
Começar pequeno não significa ser uma tarefa simples, principalmente se eu levar em conta as distrações que encontramos no decorrer do dia: uma conferida nas redes sociais e já era...
Não estou falando de alta produtividade e destruição total de listas de tarefas. Estou falando de mente produtiva. São coisas muito diferentes e eu experimentei na prática essa distinção no último ano, por meio de uma ansiedade que não me deixava descansar e para fugir dela eu ocupava minha cabeça (e minhas mãos) com muitas e muitas atividades e o resultado não foi muito legal. A receita não deu certo e dessa vez não quero repetir.
Quero cumprir minhas atividades diárias com leveza e gratidão. Gratidão é uma palavra (e principalmente uma atitude) que faz toda diferença nesse processo. Tenho descoberto a cada dia a força de adotar uma postura grata, olhar com gratidão para as situações, especialmente aquelas mais duras, muda muita coisa. O que não significa que não serei atingida, a diferença é que as cicatrizes serão menos profundas.
Então, para começar, a meta é não ter meta!
Nada de ler X livros no ano ou fazer tal e tal coisa.
Nada de acompanhamentos xiitas!
Quero ter tempo de olhar nos olhos das pessoas e por um instante esquecer o que desejo, me deixar levar pelo momento e grava-lo na minha história. E ter a liberdade de ficar sozinha também, curtinho minha companhia lendo um livro bem açucarado, escutando Julieta Venegas, assistindo Downton Abbey, costurando, bordando ou qualquer outra coisa que seja diferente do que a maioria das pessoas fazem.
Quero ter uma mente produtiva de bons momentos, de bons sentimentos e grandes conquistas emocionais.
Quero ser eu mesma em 2016, acordar desejando isso e agradecer por isso ao final do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário